Despertar Espiritual

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.” – Albert Einstein

domingo, 19 de dezembro de 2010

Crianças Indigo, Conheces Alguma?

 
VIVA!!!
Nos dias de hoje, quantas vezes se interrogou com o comportamento dos seus filhos, ou crianças que lhe estão próximas? Cada vez mais inquietos, rebeldes, provocadores, exigentes, sem medo da confrontação, crianças que segundos os psicólogos, psiquiatras entre outros profissionais da saúde, possuem défice de atenção ou hiperactividade, crianças que a sociedade não compreende. Estas crianças confrontam as normas e as regras sociais diariamente, sem medo, tentam cumprir a sua missão aqui na terra logo que chegam à terra. Afinal quem são estas crianças? As crianças que aqui vos apresento são as crianças INDIGO. Estas crianças possuem esta designação associada à cor índigo, a qual se encontra ligada à espiritualidade (aura de cor índigo) e à mente (chacra frontal). Surgiram na terra em maior número por volta dos anos 80, sendo que actualmente cerca de 90% das crianças que nascem possuem características de índigo, cristal, violeta entre outras (estas crianças serão abordadas noutro post). As crianças índigo possuem características específicas, tais como, estrutura cerebral diferenciada, têm capacidade de utilizar os dois hemisférios, direito e esquerdo, o que lhes permite ir muito alem do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais. A maior função destas crianças é diminuir a distância existente entre o pensar e o agir. São crianças muito inteligentes, sensitivas, intuitivas, perceptivas, hiperactivas, possuem uma memória privilegiada, criativa e dotados de uma enorme inteligência espiritual. A literatura existente nesta área (Jan Tober, Lee Carroll e Tereza Guerra), salienta quatro tipos de crianças índigos: as humanistas (lideres), as conceptuais (cognitivas ou intelectuais), as artísticas (grande sensibilidade e intuição) e as interdimensionais (grande potencial espiritual).
Ao longo dos tempos o planeta foi assistindo à chegada de consciências que trazem características que põem em causas as culturas instaladas, as organizações politicas e até mesmo as instituições religiosas, com o objectivo de as fazer evoluir e assim permitir a chegada de seres mais evoluídos, aprimorando e desenvolvendo o conhecimento. Graças a eles a humanidade foi dando passos no sentido de romper com velhas tradições de pensamento e culturas. Salienta-se Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Jesus Cristo, Leonardo da Vince, Gandhi, Einstein e muitos outros.

2 comentários:

  1. Após ler a informação que me disponibilizas-te consegui perceber finalmente que afinal talvez possa existir uma explicação para uma série de factos que me têm acompanhado ao longo da vida e que tanto tenho tentado combater porque os outros não me entendem, porque fazem com que me sinta diferente, incompreendida, não aceite pela sociedade dita "normal" e até muitas vezes excluida. Afinal percebi que não sou assim tão "estranha" e talvez seja altura de começar a aceitar em vez "lutar contra"... Olhar para dentro e perceber que não estou sozinha, nem que sou a única. Agora tudo começa a fazer sentido... Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer que estamos perante uma época de mudança, dado a frequência com que conhecemos estas crianças!
    Estas crianças superam o processo de crescimento "normal" tal como foi supracitado. Os pais, por vezes, maravilhados com o nível de inteligência dos seus filhos, ignoram o verdadeiro potencial dos seus filhos! Visto que têm de "relegar os seus filhos, primeiramente para os infantários, e posteriormente para a escola, não acompanham a velocidade com que os seus filhos crescem e suplantam as barreiras cada vez mais precocemente. O feedback chega pelas queixas ou elogios que, educadores de infância e professores fazem.
    Tal como foi escrito no post, estas crianças tendem a apresentar comportamentos padrão tais como: inteligência, sensibilidade, intuição, hiperactividade, criatividade. Podem também ser agressivos quando lhes invadem a zona de conforto e defendem os "seus".
    Com bastante frequência os pais tendem a recorrer a ciência médica para resolver o problema de "incapacidade em adaptação ao meio escolar". A solução passa, por um "regime" à base de psicólogos, primeiramente, e, à posteriori se a terapia anterior não apresentar "melhorias" uma medicação para controlar o, comummente designado, Transtorno do deficit de atenção e HIPERACTIVIDADE!
    As melhorias que se esperam não são mais nem menos do que tornar estas crianças em crianças Standard.
    Aos pais de agora uma dica os vossos filhos são filhos normais mas, mais.
    São mais inteligentes, são mais criativos, são mais sensíveis, são mais e, por isso precisam de um Mundo mais...

    ResponderEliminar